São mais de 4 mil referências numerológicas na Bíblia Sagrada. Além dos números, porém, você terá outras referências para pensar. Veja:
00001- Por qual motivo Deus teria mudado o nome do sacerdote caldeu Abrão para Abraão?
00002- E qual o motivo de mudar o nome da esposa de Abraão, de Saraí para Sara? (Gênesis 15, versículos 5 e 15)
00003- Não satisfeito, alterou o nome do filho deles, Jacó, para Israel. (Gênesis 32:28)
Certamente essas mudanças não foram ordenadas apenas por uma questão de gosto, mas sim porque Ele precisava das vibrações contidas nos novos nomes, para que os objetivos traçados para a família fossem alcançados.
Confira também, agora no Novo Testamento, que Cristo mudou os nomes de alguns de seus apóstolos. E qual a explicação? Simão passou a se chamar Pedro, Lebeu mudou para Tadeu, e por aí vai. E ninguém questionou absolutamente nada! Claro! A Numerologia Cabalística era utilizada naturalmente naquela época e, portanto, todos sabiam os motivos. Com essas alterações Jesus passou a contar com todas as vibrações existentes, do 1 ao 9, além do 11 e do 22, para que o Cristianismo fosse divulgado de todas as formas.
Nota: sempre questionei padres e pastores, líderes religiosos em geral, sobre essas mudanças de nomes na Bíblia. Todos reconheceram a existência dessas passagens, mas somente um arriscou-se a dar uma resposta condizente, sem ter a mínima ideia de que eu era um estudioso da Numerologia Cabalística. Foi um pastor evangélico que, de forma muito simples e sábia, sussurrou sobre "certas vibrações” existentes em nossos nomes. Parabéns pra ele!
Nenhum comentário:
Postar um comentário