Para mais informações sobre Numerologia Cabalística ou aquisição do seu Mapa Numerológico Pessoal ou Empresarial, contato: dmdj2017@gmail.com ou (19) 997965584 (WhatsApp).

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Um segredo bem guardado


Curiosidade Numerológica
Diz a história da Numerologia que esta ciência se manteve trancada a muitas chaves por muito tempo, pra ser mais exato desde o Império Romano. Foi quando aconteceu o Concílio de Niceia, em 325 d.C., que o alto clero católico ordenou que tudo o que se sabia sobre a ciência dos números fosse mantido em sigilo, apesar de sua exposição na Bíblia de diversas formas. Os mais observadores ainda podem encontrar passagens onde esse conhecimento se faz presente, ainda que de forma subliminar. Abrão virou Abraão, Sarai passou a ser Sara, e Jacob virou Israel. Mais tarde, quando Cristo nomeia seus apóstolos, também não há qualquer questionamento perante as alterações de nomes por Ele propostas. Sabemos que Simão (irmão de André) passou a se chamar PEDRO; Lebeu teve seu nome alterado para TADEU; o outro Simão passou a O ZELOTE. E temos ainda o caso do apóstolo Saulo, séculos depois de Cristo, que por ordem dos céus passou a se chamar Paulo.
Só para Judeus, até que...
Durante séculos esse conhecimento ficou restrito ao alto escalão da religião judaica, e poderia pagar com a vida quem se atrevesse a revela-lo. Até que já no século XX, precisamente em 1954, não se sabe exatamente em qual circunstância, um rabino foi obrigado (talvez sob tortura ocidental) a revelar o que sabia.
Não é segredo pra ninguém que os judeus tem o mundo em suas mãos, e não é de hoje. Portanto, nada bobos. Prova é que inventaram algumas derivações numerológicas folclóricas, e até estimularam sua proliferação, numa tentativa de manter guardada a verdadeira ciência da Numerologia Cabalística. Mas, diz a sabedoria popular, que onde passa um boi, passa uma boiada.
Isso explica, portanto, a existência de diversos “tipos” de Numerologia. Mas vamos deixar bem claro: a Numerologia Cabalística original não usa bola de cristal, não prevê futuro, não faz adivinhações, não justifica catástrofes e acidentes, não pede dinheiro que não seja o pagamento por um trabalho realizado, no caso, o Mapa Numerológico.


quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

2019 – Um ano para expansão e comunicação


Lá vamos nós, como no final de todos os anos, tecer alguns comentários sobre o ano vindouro a partir de sua vibração numérica.
Como sempre faço questão de deixar claro, essa vibração comum a todos é um tanto quanto tênue, não chegando a influenciar a vida de quem quer que seja. E como a Numerologia Cabalística, assim como qualquer ciência, não tem o poder de fazer qualquer previsão ou adivinhação, o que vale mesmo é o seu Ano Pessoal, expresso no seu Mapa Numerológico Pessoal. Este sim tem fortíssima influência sobre seu cenário de vida, mas nada tem a ver com o nosso calendário. O Ano Pessoal é vivenciado a partir do seu dia de nascimento e, portanto, cada um tem o seu.
O ano de 2019 traz a vibração 3 (soma dos algarismos=12, redução a um único dígito=3), que remete à mais alta sabedoria, harmonia e força da alma. A vibração 3 está fortemente ligada à criatividade, originalidade, sociabilidade, auto expressão e comunicação fluente. No aspecto negativo remete à extravagância e, consequentemente, à dispersão de energias. No âmbito profissional é o número dos jornalistas e comunicadores em geral.
Conforme já citado, o que interessa mesmo e que certamente está influenciando seus dias atuais, é o seu Ano Pessoal, contido no Mapa Numerológico. Enquanto não encomenda o seu, faça o melhor que puder. A boa colheita depende, antes de tudo, de uma boa semeadura. E não se esqueça: "Se você continuar fazendo tudo como sempre fez, tudo continuará exatamente como sempre foi". Feliz ano!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

O Dia do Numerólogo


Você que já está marcando na agenda 2019 as datas mais importantes, que não podem passar em branco, anote aí o Dia do Numerólogo! Sim, também temos nosso dia, como qualquer filho de Deus.
A Assembleia Legislativa de São Paulo instituiu o Dia do Numerólogo – 19 de agosto. O motivo de ser esse dia não faço a menor ideia. Provavelmente era o único vago.
A data foi instituída atendendo ao Projeto de Lei 694/2008, de autoria do deputado Edson Ferrarini, aprovado em 22 de outubro de 2009. A lei leva o número 13763.
Portanto, dia 19 de agosto não se esqueçam das lembrancinhas para o seu Numerólogo preferido.

terça-feira, 27 de novembro de 2018

“A Numerologia me fez trilhar o caminho do entendimento” - Depoimento


“Hoje sei que precisamos aprender a viver, saber quem somos e o que viemos fazer aqui. Deixamos os caminhos seguirem sem questionar o porquê e, quando olhamos nossa vida sem nenhuma perspectiva, temos duas escolhas:
1-     Prosseguir e continuar sobrevivendo;
2-   Entender o porquê de tudo e viver.
Eu escolhi viver e entender o que somos e porque passamos por coisas que não escolhemos. A numerologia me fez trilhar o caminho do entendimento, "a vida não é por acaso".
Seu nome, sua data de nascimento, podem trazer esclarecimentos sobre seu passado, para que você conduza seu futuro através do conhecimento do seu mapa numerológico. Você pode se guiar pelas tendências e vibrações positivas, vivenciando melhores períodos e tomando decisões mais assertivas.

Deni Píàia também fez o Mapa Numerológico de minha filha, que não achava seu lugar no mundo e hoje, seguindo as vibrações e as tendências, inacreditavelmente está encontrando seu caminho. Agradeço imensamente a ele e ao seu profissionalismo!”

Selma R. M. Schmidt – Personal Trainer
São Paulo

terça-feira, 13 de novembro de 2018

“Isso tudo é verdade mesmo!” - Depoimento


“...Pense num cabra que acertou tudo no meu Mapa Numerológico! Poxa, nunca li algo tão profundo que me descreve em cada palavra. É como se eu sempre soubesse de tudo isso, mas sem fazer nada pra melhorar, sabe? Fico impressionada com a precisão das palavras e as particularidades dos detalhes que hoje fazem parte diariamente da minha vida.
Não posso duvidar, estou trabalhando muito para minha reforma íntima e
procurando me ajustar aos sinais que a vida me dá. Hoje vivo com uma visão bem diferente do passado. Tudo pra mim é aprendizado e procuro não me abater mais com coisas ruins. Procuro viver o presente com olho no futuro. Isso tudo é verdade mesmo.

Só queria agradecer mais uma vez.”

Gleice Lima
Fortaleza-CE

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Numerologia para animais


No início de minha carreira como Numerólogo, um fato me fez aprender uma grande e inesquecível lição. Cheio de ideias e idealismo, querendo levar os benefícios da Numerologia Cabalística a todos os rincões, eis que me deparo com uma proposta inusitada: uma senhora de altíssimo poder aquisitivo, frequentadora das mais altas rodas sociais, solicitou-me a produção de um Mapa Numerológico para o seu... cachorro! Uau! Que experiência maluca e inesquecível seria essa! Ela tinha a data do nascimento, nome completo, enfim, todos os dados necessários documentados do cão, aliás, um super cão, de uma raça europeia que nem me atrevo a arriscar seu nome.
A bronca
Atraído pela possibilidade de faturar uma graninha respeitável, fiquei de estudar o atendimento desse pedido, e assim consultei minha mestra, e hoje grande amiga, Ida Regina D’Angelo, a melhor profissional da Numerologia Cabalística do Brasil, sem qualquer dúvida. E foi aí que tive de engolir a minha primeira e maior bronca que levei até hoje, desferida pela Ida. “Essa é a ética que ensinei pra vocês no meu curso?” – questionou. “Como você ousa fazer uma sacanagem dessas? Afinal, que poder de decisão tem um cachorro? Você me garante que o cachorro vai mudar o comportamento dele baseado nas informações do Mapa Numerológico?” – E sentenciou: “Claro que você não vai fazer esse mapa, que seria uma absurda falta de ética com a proprietária do animal”.
O ego
Meio que revoltado e com o rabo entre as pernas, tive de reconhecer o absurdo que estaria fazendo. Desta forma, expliquei para a senhora sobre os compromissos éticos que assumimos quando somos alunos da Ida, mas para saciar sua curiosidade fiz um breve estudo gratuito sobre a “personalidade” do cão, baseado em alguns dados que ela me forneceu. E pasmem: a mulher ficou estarrecida com os “acertos”. E eu, com meu ego massageado pelos elogios da gentil senhora, fortaleci ainda mais meus conceitos éticos para com a Numerologia Cabalística, graças aos ensinamentos da Ida Regina D’Angelo.



segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Faça uso do seu Mantra


Segundo a Wikipédia, a enciclopédia livre, o Mantra (do sânscrito Man mente e Tra controle) é uma sílaba ou poema religioso normalmente em sânscrito. Os mantras se originaram do hinduísmo, porém são utilizados também no budismo e jainismo.
Para algumas escolas, especificamente as de fundamentação técnica, mantra pode ser qualquer som, sílaba, palavra, frase ou texto que detenha um poder específico. Existem mantras para facilitar a concentração e meditação, mantras para energizar, para adormecer ou despertar, para desenvolver chakras ou vibrar canais energéticos a fim de desobstruí-los.
Ao longo dos anos os ocidentais que chegaram ao oriente tentaram explicar porque os mantras produzem os efeitos esperados. John Blofeld, que estudou por dentro as culturas indiana e chinesa, notou que não é necessário saber o significado das palavras ditas.
Alguns psicólogos ocidentais defendem que o mantra possui uma energia sonora que movimenta outras energias que envolvem quem o entoa.
Outra explicação seria a mesma usada para o efeito dos mudras: um gesto repetido por tantas pessoas durante tantos séculos que criou um tipo de caminho energético - que podemos chamar de marca no akasha, ou no inconsciente coletivo - que é rapidamente seguido pela psique da pessoa que o executa.
Muito comum é o apoio do japamala, uma espécie de rosário utilizado para contar a repetição de 108 vezes que um mantra geralmente deve ser entoado.

Sua assinatura, seu mantra
Exatamente isso! A assinatura nada mais é do que um mantra, cujas repetições vão produzir uma energia que envolve a pessoa. É aí que entra o estudo da assinatura pela Numerologia Cabalística, para que ela se torne “limpa” de vibrações negativas. Portanto, fazendo vibrar uma assinatura sem vibrações negativas, o praticante estará gerando e se envolvendo numa energia absolutamente positiva. É por este motivo que sempre faço questão de frisar a importância de se exercitar a assinatura sugerida no Mapa Numerológico Pessoal. Mas em muitos casos é difícil a pessoa entender que exercício quer dizer “exercício” mesmo! Ou seja, diariamente tomar lápis e papel, exercitando sua assinatura tantas vezes quanto possível, encarando o ato exatamente como se estivesse pronunciando um mantra.
Alguns numerólogos chegam a comparar a assinatura a um “talismã”, mas prefiro vê-la como um mantra mesmo, já que talismã me lembra sorte. E sempre digo: se um dia provarem que sorte existe, automaticamente estarão provando que Deus não existe, tampouco o livre arbítrio.



quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Coincidências numéricas: A hora e a vez do 33


Se existe algo que o povo gosta é de coincidências numéricas. Basta alguém “levantar uma lebre” sobre fatos em que os números coincidam, pronto! Já começam as mais incríveis elucubrações tentando encontrar indigestas explicações e motivos para tragédias.

Uma dessas coincidências é relativa ao número 33, no caso dos 33 mineiros que permaneceram 33 dias presos no subsolo de uma mina no Chile há alguns anos. Não bastasse isso, a data que o resgate (que durou 33 dias) se iniciou foi em 13/10/10, cuja soma das dezenas é 33.

“Acredito na numerologia, deve acontecer algo aqui", garantiu Mijail Proestakis, gerente da empresa Driller Supply, que participou dos trabalhos de perfuração do duto de 622 metros de extensão e 66 cm de diâmetro, que dividido por dois também dá 33. E o que a coitada da Numerologia tem a ver com isso? E ele falou um “acredito” como se estivesse fazendo um grande favor para a ciência dos números.

Mas não satisfeito, o destino, aqui representado por pessoas que gostam de fazer cálculos para descobrir “coincidências” que explicam as tragédias, ainda identificaram os seguintes detalhes:

O percurso em ambulância desde a mina até o hospital de Copiapó, a cidade mais próxima, dura 33 minutos, segundo afirmou entre risadas o ministro chileno da Saúde, Jaime Mañalich.

De dentro da mina, quando foram encontrados no dia 22 de agosto, os mineiros escreveram em um papel a frase "estamos bien en el refugio los 33" (estamos bem no refúgio os 33), e amarraram à sonda que os localizou. Esta frase ocupa 33 espaços ou caracteres.

Claro que não faltou a lembrança de que Cristo foi crucificado aos 33 anos, como é evidente que a piada do momento passou a ser: “adivinhe qual número o médico mandou os 33 mineiros repetirem ao iniciar os exames de saúde em todos eles!”

Em tempo: coincidências numéricas sempre serão obtidas quando há paciência para encontrá-las e, em muitos casos, produzi-las.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Afinal, o que é o Mapa Numerológico?


E qual a sua finalidade?

O Mapa Numerológico Pessoal é uma ferramenta de autoconhecimento que vai lhe nortear por toda a vida. Não tem absolutamente nada a ver com religião e independe de crença. Cumprindo a função de um mapa, ele mostra os caminhos a seguir para se atingir de forma prática a harmonia pessoal, através de atitudes e posicionamento mental.


Fazer o Mapa Numerológico resolve meus problemas?

Jamais. O Mapa mostra os caminhos, mas é você quem terá que trilhar seu caminho. Fazer o Mapa apenas por curiosidade e deixa-lo na gaveta é jogar dinheiro fora. O mundo, as pessoas, as coisas, nada vai mudar ao fazer seu Mapa Numerológico, pois quem muda é você, e não a vida ou o mundo. E não se esqueça: “Se você continuar fazendo tudo exatamente como sempre fez, tudo continuará exatamente como sempre foi”. Portanto, se você não fizer algo por você, não espere que o mundo o faça.


O que tem no Mapa Numerológico Pessoal?

O Mapa resulta numa apostila de aproximadamente 30 folhas de informações pessoais, começando por uma análise de sua personalidade expressa pelo nome e data de nascimento. Abordamos suas tendências negativas, para que sejam trabalhadas, e positivas, para que sejam realçadas. Também são analisados os cenários vivenciados em diferentes fases, desde o nascimento até o final, quando muitas situações de vida são finalmente compreendidas.
O Mapa “fala” ainda sobre carmas – lições e dívidas – e outros diversos itens que lhe são ou não harmônicos, complementando o estudo de suas vibrações.
Finalizando, é feito o estudo da assinatura, quando serão sugeridas alterações, se necessário.

Tem Numerologia Empresarial também?

Sim, o Mapa Empresarial pode ser de grande ajuda para quem vai abrir uma empresa, ou alterar seu contrato social. Mas deve ser feito antes que isso aconteça. Nele são estudados desde o nome fantasia, razão social, endereço, melhores datas para abertura ou alteração do contrato, contratação de funcionários, etc. Porém, para se fazer o Mapa Empresarial, é necessário também o mapa pessoal do proprietário ou sócios.
 

Para obter mais detalhes ou para encomendar seu Mapa Numerológico, estamos à disposição.



sexta-feira, 26 de outubro de 2018

CURIOSIDADE NUMEROLÓGICA


que vem da China:
Chineses atribuem diferentes significados aos números, ou a combinações numéricas que são consideradas com mais ou menos possibilidades de fortuna. Em geral, números pares são considerados de boa sorte, uma vez que essa boa sorte geralmente vem em pares.
A medicina tradicional chinesa e suas disciplinas associadas, tais como a acupuntura, baseia sua ciência em “associações numéricas místicas”, como os “12 vasos circulando sangue e ar correspondem aos 12 rios fluindo rumo ao Reino Central; e as 365 partes do corpo, uma para cada dia do ano” correspondem às bases para localizar os pontos de acupuntura.
Fonte: wikipedia

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Jimi Hendrix, um entendido em Numerologia



Está no livro “Jimi Hendrix – A dramática história de uma lenda do rock”, editora Zahar, escrito pela jornalista Sharon Lawrence. A autora era amiga íntima do músico e estava sempre ao seu lado nos momentos importantes de sua curta carreira.
Numa das passagens ela diz: “Ele (Jimi) passou algum tempo lendo com regularidade seu horóscopo, sem nada encontrar ali algo que o estimulasse a acreditar. Um especialista em tarô escreveu-lhe cartas completamente loucas propondo ler o destino de Jimi de graça. O que lhe parecia mais consistente em tudo isso era a Numerologia.
Numa tarde de verão ele me disse:
- Eu venho procurando este livro há algum tempo. Acabei descobrindo que ele estava dentro de um estojo de guitarra. Comprei em Londres. Gostaria que você lesse.
Então me mostrou um livro todo estropiado e meio sem cor, datado da virada do século. Era uma obra clássica sobre Numerologia.
- Isso é muito importante. Já li umas dez vezes. Você deveria ler. Eu acho que você é um cinco. Eu sou um nove – prosseguiu com suavidade, como se estivesse me confiando um segredo muito especial. – É um número bem poderoso e pode ser muito bom ou ruim. Os noves devem realizar coisas nesse mundo.

domingo, 21 de outubro de 2018

Aniversário real

Pelé e a Numerologia Cabalística


Não há o que discutir em relação ao talento e realeza do Sr. Edson, o nosso Rei Pelé, atleta de primeira linha, o melhor jogador de futebol do universo, que está comemorando mais um aniversário em 21 de Outubro, embora em seu registro conste o dia 23 erradamente, data que acabou ficando como oficial. Para a Numerologia, porém, não interessa a data do registro, mas única e exclusivamente a do nascimento.
Apesar de ser o eterno rei, será que ele é bom em tudo? Claro que não! Pelé sempre foi um péssimo administrador que não sabia dizer “não” e, por isso, teve muitos negócios fracassados, situação reforçada pelo crédito desmedido que dava às pessoas que o rodeavam, algumas de péssimo caráter. Além disso, também no aspecto sentimental o atleta não passava por bons momentos.
Nem é tanto segredo o fato de Pelé se encontrar numa situação econômica dificultosa quando encerrou sua carreira na equipe do Santos. Claro que na sua época os salários não chegavam às cifras ridiculamente altas como verificamos hoje, mas ele era (e ainda é) o rei. Por isso aceitou o convite do Cosmos, dos Estados Unidos, onde foi jogar pretendendo dar um up financeiro antes de encerrar definitivamente a carreira. Antes de se ligar à equipe norte-americana, porém, o atleta foi aconselhado a consultar um dos mais renomados numerólogos do mundo, em San Francisco. E foi este quem o aconselhou a abandonar o acento agudo de sua assinatura, trocando-o pelo símbolo cabalístico adotado no lugar do acento, representado por uma simples bolinha (coincidentemente, tudo a ver com um jogador de futebol).
Não é difícil de entender: a assinatura (e autógrafo) com o acento resultava numa Expressão 5, que remete à versatilidade e liberdade no aspecto positivo, mas à irresponsabilidade, inconstância e abusos no negativo. Já com o sinal cabalístico ele agrega a Expressão 1, que incute liderança, iniciativa e o autoritarismo que lhe faltava. Com isso Pelé (na digitação não temos como evitar o acento agudo) assumiu uma nova postura profissional e pessoal, resultando na celebridade de sucesso que reverenciamos hoje. Felizmente.











Na foto acima 
assinatura / autógrafo de Pelé com o acento agudo.


Na foto da direita, 
o acento substituído pelo símbolo cabalístico.

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

CURIOSIDADE NUMEROLÓGICA

 Santo Agostinho e a Numerologia


Santo Agostinho (354–430 d.C.) escreveu: "Os Números são a Linguagem Universal ofertada por Deus aos humanos como confirmação da verdade." De modo similar a Pitágoras, ele também acreditava que em tudo havia relações numéricas e ele estava decidido a procurar e investigar os segredos dessas relações com as coisas reveladas pela graça divina.
Ver sua obra “Numerologia e os Pais 
da Igreja” para entender os antigos conceitos cristãos.
Fonte: wikipedia

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Mudar o nome resolve?


Não. O que produz alterações na sua vida é alterar a assinatura, desde que seja legível. Mas isso depende de um profundo estudo contido no Mapa Numerológico da Numerologia Cabalística, que vai apontar a melhor forma de assinar.
O nome traz características que formam a sua personalidade e o primeiro nome recebido na primeira Certidão de Nascimento é o que vale. Lá estão suas características que não vão se alterar, mesmo que você consiga a mudança judicialmente.
Mas, então, qual o motivo das personalidades artísticas alterarem seus nomes? Claro que grande parte busca um nome mais “pronunciável”, mais comercial, fácil de ser memorizado. Já pensou se a dupla Zezé di Camargo e Luciano usasse seus nomes reais, Mirosmar e Welson? Já outros, baseados na Numerologia, buscam novos caminhos. Há que se notar, entretanto, que o nome artístico é como o nome de uma empresa, que vai sim ter sua vibração interferindo, mas não nas características da personalidade. Podemos afirmar, portanto, que para o artista a mudança de nome pode, sim, ajudar (dependendo de um estudo), devido à sua intensa utilização, enquanto para nós, reles mortais, por si só isso de nada adiantaria.
Conheça algumas das celebridades internacionais que trocaram de nomes, segundo a revista US Weekly:
Nome artístico / Nome verdadeiro

Bono / Paul Hewson
Demi Moore / Demetria Gene Guynes (foto)
Tom Cruise / Thomas Mapother IV (foto)
Helen Mirren / Ilyena Mironov
Vin Diesel / Mark Vincent
Jamie Foxx / Eric Bishop
Natalie Portman / Natalie Hershlag
Joaquin Phoenix / Joaquin Bottom
Woody Allen/Allan Konigsberg
Olivia Wilde / Olivia Cockburn

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Numerologia Cabalística e o sucesso empresarial


Tem quem não acredite, mas prefere não discutir; tem quem nem quer ouvir falar alegando ser “coisa do capeta”; e evidentemente tem os que se informam e reconhecem que a Numerologia CABALÍSTICA é uma ciência que está presente em nossas vidas, influenciando uma série de acontecimentos e tendências o tempo todo, inclusive em nível empresarial.
Não é de hoje que muitas empresas, especialmente (mas não só) as multinacionais, se preocupam com as vibrações numéricas e estabelecem seus nomes e outros detalhes, inclusive dia de fundação, lançamento de produtos, contratação de executivos, etc., baseados nas vibrações numéricas que lhe são harmônicas para cada seguimento.

Vejamos alguns exemplos de empresas bem conhecidas do público.
No ramo de hipermercados, temos o Extra o e Carrefour como dois entre os mais populares do país. Veja abaixo as vibrações numéricas de suas Expressões.

E
X
T
R
A
5
6
4
2
1
18
1+8=
9

C
A
R
R
E
F
O
U
R
3
1
2
2
5
8
7
6
2
36
3+6=
9

Ambos trazem a Expressão 9 não por acaso. Essa vibração, no âmbito empresarial, é responsável por grande movimentação de pessoas gastando quantias não significativas. Ou seja, ganha-se na quantidade.
Já o Supermercado Pão de Açúcar, por exemplo, traz a Expressão 4 que, independente da movimentação, remete à ordem, organização.

P
Ã
O
D
E
A
Ç
Ú
C
A
R
8
4
7
4
5
1
6
8
3
1
2
49
4+9=
13
1+3=
4

Vejamos agora empresas que nasceram (há muitos anos) para liderar em seus seguimentos. Coca Cola e Avon (esta última pioneira e líder nas vendas domiciliares em todo o mundo), ambas com a Expressão 1, que remete à liderança e pioneirismo.

C
O
C
A
C
O
L
A
3
7
3
1
3
7
3
1
28
2+8=
10
1+0=
1

A
V
O
N
1
6
7
5
19
1+9=
10
1+0=
1

O lucro empresarial pode vir através da qualidade ou da quantidade, claro. Algumas fazem opção pela liderança nas vendas, embora nem sempre isso signifique mais lucro. Outras preferem muita gente gastando pouco, enquanto outras optam por pouca gente gastando bastante. De qualquer forma, é bom considerar que nem só da expressão sobrevive uma empresa. Existe uma série de outras vibrações contidas no Mapa Empresarial que precisam ser observadas para se chegar ao caminho do sucesso. E além disso tudo eu nunca deixo de frisar que, todas as vibrações à parte, não existe empresa que sobreviva à má administração.