Para mais informações sobre Numerologia Cabalística ou aquisição do seu Mapa Numerológico Pessoal ou Empresarial, contato: dmdj2017@gmail.com ou (19) 997965584 (WhatsApp).

sexta-feira, 28 de junho de 2019

Números e seus mistérios: 33


Trinta e três O ápice


Esse é um número poderoso, repetido em circunstâncias distintas. Na religião, as referências são inúmeras: Jesus Cristo tinha 33 anos quando foi crucificado, o Templo de Salomão tinha 33 anos quando foi saqueado e o livro tibetano dos mortos fala de 33 céus governados por Indra. Na numerologia, representa o ápice do conhecimento, o maior estágio a ser alcançado na vida material. Na Maçonaria, por exemplo, o 33º grau é considerado o mais alto que um membro pode atingir. O símbolo das Nações Unidas tem 33 partes dentro de um círculo. Por falar em política, o presidente norte-americano John F. Kennedy foi assassinado no paralelo 33, assim como seu irmão Robert F. Kennedy, anos mais tarde. E ali, no paralelo 33, estão muitos sítios arqueológicos, como se os povos da Antiguidade considerassem essa coordenada um lugar bastante especial.
 

Fonte: Super Interessante
Obs: Essas curiosidades sobre os números não tem qualquer relação com a Numerologia Cabalística.

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Números e seus mistérios: 23


Vinte e três A era dos inocentes

Grande parte do misticismo que envolve o número 23 vem de uma corrente de pensamento recente, fundada no final dos anos 50. Batizada de discordianismo, a crença é norteada pelo “enigma 23”, que sugere que todos os incidentes neste mundo estão, de alguma forma, direta ou indiretamente, ligados ao número 23. Por isso, ele é um algarismo sagrado para os discordianos. Como sucessor imediato do 22, que simboliza as coisas concretas deste mundo, o 23 anuncia o início de uma era governada por leis não tão harmoniosas como antes. Não à toa, o discordianismo é baseado na adoração de Eris, a deusa greco-romana do caos.



Fonte: Super Interessante
Obs: Essas curiosidades sobre os números não tem qualquer relação com a Numerologia Cabalística.

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Coincidências intrigantes: O 9 na vida de dois gênios.


 Jimi Hendrix era encafifado com o número 9. Ele se dizia “um nove” depois que se apaixonou pela Numerologia Cabalística. Aliás, o que o levou à morte não foi a droga, como se anunciou na época, mas sim os 9 comprimidos para dormir que tomou. Já o ex-Beatle John Lennon foi outro que tinha sua vida atrelada ao mesmo nove. Num determinado momento ele percebeu que o número estava sempre por perto, e por isso passou a usá-lo nas mais diversas situações, sem contar que nasceu num dia 9 (de outubro). Portanto, ele tinha razão quando se dizia um “nove”, já que a data de nascimento exerce grande influência na personalidade.


Desde criança
Mesmo ao acaso o nove estava sempre por perto de Lennon desde a infância. Um dos seus desenhos de escola, aos onze anos, mostra meninos jogando futebol, sendo que o rapaz no centro do desenho, de costas, veste a camisa número nove. O mesmo desenho faz parte da capa original do álbum de 1974, Walls And Bridges, que traz entre as canções a música “#9 Dream”. Mas vale lembrar que com os Beatles ele ainda tem as canções “Revolution #9” e “The One After 909”, escrita no final da década de
Foto na capa do disco Walls and Bridges
cinquenta na casa de seu avô, que morava em 9 Newcastle Road, Liverpool.

O interesse pelos números
Somente em 1965 John Lennon passou a se interessar pela Numerologia, quando percebeu uma longa lista de fatos históricos pessoais ligados ao nove. O ônibus que o levava para escola era o 72, números que somados dão nove. Já nos Beatles e durante toda sua vida pessoal, diversos acontecimentos também estão ligados ao dia 9. Vejamos:
- Brian Epstein foi ao Cavern Club pela primeira vez ouvir os Beatles no dia 9 de novembro (1961);
- O primeiro contrato dos Beatles com EMI foi confirmado no dia 9 de maio (1963);
- A apresentação no Ed Sullivan Show foi dia 9 de fevereiro (1964).

- A primeira aparição de Lennon solo foi no programa cômico de Dudley Moore, chamado Not Only But Also, que foi ao ar em 9 de janeiro (1964);
- John conheceu Yoko Ono no dia 9 de novembro (1966);
- A sociedade entre os Beatles acabava oficialmente no dia 9 de janeiro (1971);
- O filho Sean Lennon nasceu no dia 9 de outubro de 1975 no Roosevelt Hospita,l que fica na Avenida 9.
- Seguindo mais a fundo, Lennon morava no edifício Dakota (onde foi assassinado) que fica na Rua 72. Somando os números, 7 + 2 = 9; - Embora o ex-Beatle tenha sido declarado morto as 23:07 do dia oito de dezembro, em Liverpool onde ele nasceu, com um fuso horário de seis horas entre os Estados Unidos e a Inglaterra, já era manhã do dia nove. Ele mesmo comentou, em 1966, que provavelmente morreria em um dia com o número nove entre seus dígitos.

Certa vez John disse: “Eu vivia em 9 Newcastle Road, nasci em 9 de Outubro. É apenas um número que me persegue, mas, em numerologia, aparentemente eu sou o número seis, três ou alguma coisa assim, mas é tudo parte do nove “. 
Seu nome artístico, ou seja, sua “marca” (sem o sobrenome Winston) tem a Expressão 3, enquanto que seu Destino traz a Expressão 6. Isso quer dizer que sua Missão era a vibração 9.

Jimi Hendrix se definiu assim:Eu sou um nove. É um número bem poderoso e pode ser muito bom ou ruim. Os noves devem realizar coisas nesse mundo.

Números e seus mistérios: 22


Vinte e dois Tudo que existe

Diversas são as referências ao número 22 na tradição bíblica. O alfabeto hebraico, por exemplo, tem 22 letras. O Livro do Apocalipse, 22 capítulos. 
Na tradição judaica, Deus teria enumerado 22 elementos nos seis dias da criação do mundo – que se referem a “tudo o que existe”. 
Nessa mesma linha, para a numerologia, o 22 representa o mundo material e concreto. Essa noção de que tudo no mundo é englobado pelo número 22 é vista nas crenças africanas de Bambara e Dogon, que creditam a carga mística presente no Universo aos primeiros 22 números. Vinte e dois é também o número de livros no Avesta, os textos sagrados dos zoroastristas.
 

Fonte: Super Interessante
Obs: Essas curiosidades sobre os números não tem qualquer relação com a Numerologia Cabalística.

terça-feira, 25 de junho de 2019

Números e seus mistérios: 21


Vinte e um Cheio de si

É o número da responsabilidade, já que marca o início da vida adulta e da maioridade em grande parte dos países. Na esfera religiosa, como produto de dois números sagrados (7 x 3), o 21 também é considerado um número relacionado à perfeição. A cabala o interpreta como um caminho da conciliação e que representa as bênçãos de Deus. Mas o 21 também foi alvo de recente polêmica: interpretações da “profecia maia” afirmavam que o fim do mundo seria no dia 21/12/12. Felizmente, para nós, a profecia não se cumpriu.


Fonte: Super Interessante
Obs: Essas curiosidades sobre os números não tem qualquer relação com a Numerologia Cabalística.


segunda-feira, 24 de junho de 2019

Números e seus mistérios: 20


Vinte Renovação

Para os maias e outras civilizações antigas, o 20 tinha a conotação de “número do homem”, em razão da associação direta com o corpo. Isso porque é possível contar até 20 utilizando os dedos das mãos e dos pés. O ano maia, inclusive, tinha 400 dias (20 x 20) devido a essa referência. A numerologia também costuma relacionar o número 20 à renovação, julgamentos existenciais e exame de consciência. No tarô, isso é explicado pelo arcano XX, O Julgamento, que simboliza o Juízo Final.
 
Fonte: Super Interessante
Obs: Essas curiosidades sobre os números não tem qualquer relação com a Numerologia Cabalística.

sexta-feira, 21 de junho de 2019

Números e seus mistérios: 19

Dezenove Todo nele mesmo



Esse é outro número marcante para os judeus, que têm seu calendário baseado em torno do número 19, como no ciclo de 19 anos da Lua em relação ao Sol, utilizado na cultura judaica há mais de 3 mil anos para determinar datas de aniversário, falecimento, casamento e festejos. Na matemática, o 19 tem “poderes especiais”: é um número primo, divisível apenas por 1 e por si próprio, e formado pelo primeiro e pelo último algarismos únicos, o 1 e o 9. Isso confere a ele um simbolismo de atividade completa, de um início e de um fim.


Fonte: Super Interessante
Obs: Essas curiosidades sobre os números não tem qualquer relação com a Numerologia Cabalística.

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Números e seus mistérios: 18


Dezoito Símbolo da vida

O número 18 é especial para a cultura judaica e para os cabalistas, pois representa o valor numérico da palavra “chai”, que significa “vivo”. Há também uma importante oração hebraica chamada Shemonê Esrê, que significa “dezoito”, e enumera 18 bênçãos.
De maneira análoga, o número 18 também é importante para os muçulmanos. Os praticantes do sufismo, por exemplo, o consideram um número sagrado e, por isso, alguns deles costumam dar presentes em múltiplos de 18. Na mitologia nórdica, o número também é relevante: o deus Odin mostra 18 princípios de sabedoria.

Fonte: Super Interessante
Obs: Essas curiosidades sobre os números não tem qualquer relação com a Numerologia Cabalística.


terça-feira, 18 de junho de 2019

Números e seus mistérios: 17


Dezessete Infelicidade

Para os italianos, o número do azar não é o 13, e sim o 17. Ele costuma ser tão evitado na terra da pizza que alguns hotéis sequer numeram o quarto 17. A motivação desse pavor tem explicação: na tradição local, o número simboliza a morte. Escrito em algarismos romanos, “XVII” pode ser reorganizado e formar a palavra em latim “VIXI”, que significa “eu vivi”. Ou seja, estou morto. A smorfia, um sistema numérico italiano utilizado na interpretação de sonhos, também relaciona o número 17 à infelicidade, aumentando o trauma dos italianos.

Fonte: Super Interessante
Obs: Essas curiosidades sobre os números não tem qualquer relação com a Numerologia Cabalística.



segunda-feira, 17 de junho de 2019

Números e seus mistérios: 16


Dezesseis Número poderoso

Por ser o quadrado do número 4, o 16 incorpora toda sua força e representa o poder da física, das coisas materiais. Na numerologia, o 16 também indica o princípio da desorganização. É o símbolo da destruição da Torre de Babel e mostra que qualquer evolução exige respeito pelas leis universais. Não à toa, no tarô, o 16 é representado pela Torre, que carrega um lembrete das consequências da arrogância, que às vezes segue o ganho material.

Fonte: Super Interessante
Obs: Essas curiosidades sobre os números não tem qualquer relação com a Numerologia Cabalística.

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Simplesmente Elton John


O filme Rocketman chama a atenção para o talento e excentricidade do cantor britânico, que ficou famoso por suas canções românticas e populares.

Reginald Kenneth Dwight, hoje com 72 anos, é o verdadeiro nome do cantor e compositor Elton John, famoso no mundo inteiro por suas canções que embalaram muitos relacionamentos. Na verdade, o nome Elton John não é meramente um nome artístico, pois ele foi adotado oficialmente, alterado em registro em 1972, quando a carreira solo do artista estava no início. Mas aí vem outra curiosidade, também confirmada no filme: existe mais um sobrenome que geralmente é omitido, pois ele mudou o nome para Elton Hercules John.
Bluesology
Engana-se quem pensa que a mudança foi em função da Numerologia, como já foi dito erradamente por aí, embora, evidentemente, isso acabou influenciando para seu estrondoso sucesso. O artista britânico começou sua trajetória como tecladista do grupo Bluesology, de onde saiu a inspiração para o novo nome. O “John” é uma homenagem a Long John Baldry, o vocalista do Bluesology, e não a John Lennon como sugere o filme. Long John foi um dos maiores responsáveis pela recuperação emocional de Elton, que havia tentado se suicidar por causa de problemas em seu relacionamento. Homossexual assumido, “Long John” ajudou o parceiro a não mais reprimir sua opção sexual. Já o “Elton” é uma homenagem a outro parceiro da banda, o saxofonista Elton Dean. O sobrenome do meio, “Hércules”, se originou do seriado inglês “Steptoe and Son”, produzido pela BBC entre 1962 e 1974, que Elton John gostava muito. Hercules era o nome de um cavalo da série, que morreu num dos episódios. 
Numerologicamente falando
Embora a mudança de nome não tenha nada a ver com a Numerologia Cabalística, é óbvio que isso traz alterações na personalidade da pessoa. Elton, que foi uma criança e adolescente excessivamente tímido, adotou uma maneira de ser que surpreendeu a todos que o conheciam, a partir da mudança do nome. Vejamos: o nome original traz as vibrações 9 (Motivação), 6 (Impressão) e 6 (Expressão). Isso faz dele uma pessoa introvertida, tímida, com conflitos íntimos e com pouca iniciativa, mas com tendência à vaidade e ao egoísmo. A
Expressão faz dele uma pessoa que busca o amor dos que o rodeiam. Amar e receber amor é seu desejo maior e quando lhe privam desse amor fica sem saber como agir. Já o nome adotado, Elton Hercules John, tem as vibrações 8
(Motivação), 3 (Impressão) e 11 (Expressão). Essa nova Expressão facilita sua popularidade, mas a tendência artística estava somente na Impressão. Porém, quando fica famoso apenas como Elton John, nome que se tornou sua “marca”, ele assume as vibrações 1 (Motivação), 5 (Impressão) e 6 (Expressão). Ou seja, adquire a iniciativa, liderança e motivação que faltavam, deixando de lado toda sua timidez, mantém sua tendência artística e aos exageros físicos com sexo e drogas, e conserva toda sua necessidade de amar e ser amado. Ou seja, é o Elton que está no filme e que todos nós conhecemos.


Números e seus mistérios: 15


Quinze – O grande cinco ambivalente

O 15 é o resultado da multiplicação de dois números sagrados, 3 x 5. Por isso, é considerado em algumas culturas como o produto da relação entre o divino (3) e o humano (5). Pelo fato de o 15 também ser a soma dos cinco primeiros números (1+2+3+4+5), ele é chamado de “grande cinco”, assumindo parte de sua ambivalência. No tarô, por exemplo, o 15 é o número do diabo; já o ponto alto do Pessach, a celebração judaica da Páscoa, é um banquete em família que representa a história do Êxodo e reproduz 15 passos para a iluminação.

Fonte: Super Interessante
Obs: Essas curiosidades sobre os números não tem qualquer relação com a Numerologia Cabalística.


quinta-feira, 13 de junho de 2019

Números e seus mistérios: 14


Quatorze – O caos da morte

O período entre a lua crescente e a minguante ou entre a lua cheia e a nova é de 14 dias. É também um número relacionado à morte, uma vez que se refere a Osíris, o deus da morte dos egípcios (na mitologia, ele foi esquartejado em 14 pedaços pelo irmão Seth, o deus do caos). 
O número 14 também é muito utilizado por grupos de extremistas raciais. Frequentemente tatuado ou bordado, faz referência a uma frase com 14 palavras de um dos mestres do neonazismo, o americano David Lane: “We must secure the existence of our people and a future for White Children” (“Nós devemos assegurar a existência de nosso povo e o futuro das crianças brancas”).

Fonte: Super Interessante

Obs: Essas curiosidades sobre os números não tem qualquer relação com a Numerologia Cabalística.


quarta-feira, 12 de junho de 2019

Números e seus mistérios: 13


Treze – O número do tabu

O 13 é um número que tradicionalmente desperta o medo. Relacionado ao azar, ele é conhecido em algumas culturas como a “dúzia do diabo”, a ponto de alguns prédios, por
exemplo, “pularem” o 13º andar, numerando-o como 14º. Na cultura cristã isso tem uma explicação: Jesus Cristo seria o 13º à mesa junto a seus discípulos na última ceia, e acabou morrendo (tradicionalmente, numa sexta-feira). No tarô, 13 é o número do arcano Morte. A cabala também destaca em seus ensinamentos que há 13 espíritos do mal. Mas, apesar das ideias negativas em torno dele, o 13 também pode ser considerado auspicioso. Afinal, na mitologia grega, Zeus senta-se junto a outras 12 divindades do Olimpo, da mesma forma que fazia rei Arthur e os 12 cavaleiros da távola redonda. E a Apollo 13, que apesar de todos os problemas durante sua missão, retornou à Terra sem nenhuma baixa na tripulação.

Fonte: Super Interessante



terça-feira, 11 de junho de 2019

Números e seus mistérios: 12


Doze – Ideia de ciclo


O número 12 é muito usado como base para medições cronológicas. Desde os babilônios, o principal sistema temporal é baseado em um ano de 12 meses, um dia de 12 horas diurnas e 12 horas noturnas. É um número que dá a dimensão do encerramento de um ciclo e início de outro. Também por isso, são 12 os signos do zodíaco. 
Há ainda exemplos bíblicos de utilização do número 12, como as 12 tribos de Israel, as 12 pedras preciosas na placa peitoral do sumo sacerdote e os 12 apóstolos de Jesus.

Fonte: Super Interessante


segunda-feira, 10 de junho de 2019

Números e seus mistérios: 11


Onze - Além das normas


O fato de ser “um a mais” que o 10 reflete parte do simbolismo que o número 11 carrega. Se o 10 traz a sensação de algo finalizado, o 11 simboliza o além, a transgressão. Santo Agostinho, o pai da teologia cristã, o considerava o número como o “brasão do pecado” e símbolo dos excessos humanos, da transgressão à ordem divina (que teria 10 Mandamentos). O 11 também caracteriza situações e momentos misteriosos da humanidade, e que muitas vezes são relacionados com o oculto, como os 11 discípulos remanescentes de Cristo, o fim da 1ª Guerra Mundial, às 11 horas do dia 11 de novembro, o atentado do 11 de setembro… As próprias torres gêmeas tinham o formato do “11”.



Fonte: Super Interessante